Apesar de nos posicionarmos contra o gatil e mantermos sempre
um trabalho íntegro de proteção animal incentivando as adoções (somente nestes
últimos 7 meses 70 gatos foram resgatados por nós e encaminhados a adoções
responsáveis, dos quais possuímos registro fotográfico, termo de adoção e
contatos) desejamos VERDADEIRAMENTE que o gatil possa ser um ambiente mais agradável
que o Campo de Santana e que SEMPRE tenha a presença dos que lá continuarão a
exercer o trabalho de voluntariado desenvolvendo junto a Secretaria o valor da
proteção animal e que nunca deixem de estimular a adoção dos gatinhos.
Sabe-se pela experiência que a solução não está na construção
de CCZ, gatis e canis administrados por prefeituras para animais que são
abandonados. Com o passar dos anos mostra uma experiência trágica, a exemplo do
que aconteceu nas cidades de Sorocaba e Americana. A solução seria uma parceria
entre Secretaria de Proteção animal e protetores ajudando com o tratamento na
oferta de lares temporários para adoção atrelada a campanhas contra o abandono
e castração em massa em todas as colônias do Rio de Janeiro.
Neste momento é fundamental que haja um documento formal da
Prefeitura, Secretaria de Proteção Animal (SEPDA) e Liga das Escolas de Samba
(LIESA) junto com os protetores proibindo a queima dos fogos nesta região e
garantido a vida dos animais em segurança. Acreditamos que existam outros
lugares como o terreno que foi demolido da Fábrica da Brahma ou mesmo a garagem
da Comlurb no Catumbi para realização da queima dos fogos considerado o maior
evento do Brasil, o carnaval Carioca.
Deus abençoe e proteja a todos os gatinhos. Vamos manter uma
atitude otimista, mas sempre atenta para os riscos.
Projeto SRD e Blog Gatinhos do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário