terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os abrigos voltaram!

Oi pessoal,

Depois de anos de reivindicações, os protetores dos gatinhos do CS conseguiram o retorno dos abrigos no entorno do parque. Ao todo foram 16 abrigos distribuídos pelos voluntários no domingo passado. Os locais foram determinados pela Fundação Parques e Jardins.

A colocação dos abrigos teve a coordenação dos voluntários, representados por este blog, que atuam regularmente e o importantíssimo apoio de algumas pessoas que atenderam à solicitação feita pelo facebook.



Os abrigos são os mesmos que estiveram espalhados pelo parque e foram recolhidos ao bambuzal por questões administrativas há alguns anos. "Foi gratificante, depois de um dia de muito trabalho braçal para limpeza e transporte, ver os gatos se abrigando em locais adequados" enfatizou um dos voluntários.

Este bom resultado só foi possível em face da mobilização dos voluntários dos Gatinhos do Campo de Santana que atuam noparque . No mesmo evento, também foram recolhidos os abrigos em formato de caixote que ficavam instalados na parte inferior dos bancos e levados para o bambuzal.

Certamente, esta medida não apaga os problemas que ocorreram nem resolve os que ainda existem, mas ameniza bastante as precárias condições em que vivem os 300 gatos no Campo de Santana.

Blog Gatinhos do Campo
Rio, 11 de Outubro de 2011 (20:55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário