Hoje, 6 de outubro de 2011, a sala de recuperação dos gatinhos do Campo de Santana viveu um momento difícil, se é que tem dias fáceis por lá. Um gatinho com um dos olhos totalmente estraçalhados estava aguardando sem previsão para uma cirurgia de emergência no ambulatório que fica no Bambuzal .
Um dos voluntários foi até a veterinária responsável pela feira de adoção que ocorria no Campo, Dra. Márcia, relatar a necessidade de uma cirurgia emergencial e não somente a aplicação de um analgésico. Ela disse que iria mandar uma veterinária da SEPDA atender até o final do dia. Vamos aguardar amanhã o que de fato ocorreu.
Entre as muitas necessidades que os animais que vivem no Campo de Santana têm, há uma bastante urgente: a presença de médico veterinário no ambulatório em tempo integral, ou algum profissional que possa ser acionado em situações de emergência. Não apenas os gatos, mas também os outros animais que estão sob responsabilidade da Fundação Parques e Jardins, como uma cutia que morreu recentemente em decorrência de uma ferida em que havia larvas de inseto e ganhou grandes proporções.
Em relação aos gatos, constantemente aparecem casos que exigem ações rápidas (como hoje) para que se possa salvá-los. Além deste gatinho relatado acima havia uma gata prenhe com filhotes supostamente mortos no ventre, cuja vida estava em risco em função disso.
Há muito tempo os voluntários que atuam no Campo de Santana tentam junto à SEPDA tal medida, porque é frustrante presenciar diariamente situações sérias sendo tratadas sem os cuidados profissionais adequados ou os próprios voluntários tendo que recorrer a clínicas veterinárias particulares, com altos custos, para a solução dos problemas em relação as quais o Poder Público também tem responsabilidade.
Blog Gatinhos do Campo
Rio, 6 de Outubro de 2011 (23:00)
Oi pessoal,
Hoje, 7 de outubro, tive noticia que a gatinha de ontem foi clinicada e medicada pela veterinária que disse que era preciso desinchar a vista para cirurgia, pois do contrário não poderia dar ponto. Este procedimento poderá durar 10 dias. Amanhã, como teremos voluntários pelo campo teremos mais notícias.

Blog Gatinhos do Campo
Rio, 7 de Outubro de 2011 (23:00)
Nenhum comentário:
Postar um comentário