sábado, 10 de setembro de 2011

Censo dos gatinhos do campo - 10/09/2011

Oi pessoal,

Como foi prometido ontem, estamos aqui para divulgar o resultado do censo realizado hoje por protetores dos gatinhos do Campo. Foram contados os gatos de cada colônia, mais os gatos da enfermaria e do Bambuzal. Foram contados efetivamente 290 gatos que, acrescidos de uma pequena estimativa de gatos que se escondem nas grutas e matagais, totalizam 300 gatos. De posse desse número, podemos chegar a algumas conclusões:
- É um fato que o número total de gatos que hoje habita o Campo de Santana diminuiu, e muito. Há cerca de um ano foi feito outro censo, no qual foram contados quase 500 gatos.
- É claro que, parte disso pode ser um reflexo positivo das adoções efetivadas e do sucesso das castrações (diminuição da natalidade). Mas não dá pra negar que uma diferença de quase 200 animais em um ano também reflete óbitos, seja por maus tratos, envenenamento, enfermidades, etc.
- É fato que vários gatos foram encontrados mortos no Campo nos últimos dias, coisa que gerou muita revolta não só entre os protetores, que investem tempo e dinheiro próprio na causa, como entre pessoas de bem e que se importam com as mazelas vividas pelos animais no local. Ainda que não tenhamos como afirmar quantos gatos foram de fato mortos nos últimos dias - visto que pode haver corpos que foram retirados, temos sim como afirmar que muitos foram mortos.

De posse dessas informações, faremos nova manifestação em frente à prefeitura, no dia 12/09, segunda-feiras, ao meio-dia. É imprescindível que o Poder Público tome uma atitude no sentido de solucionar o caso das mortes dos gatinhos, visto que é seu dever zelar pelos animais comunitários. Pedimos a quem tiver a disponibilidade de comparecer que, por favor, o faça!
Por último, gostaríamos de lembrar que ainda existem 300 gatos no Campo de Santana. Infelizmente esses gatinhos só podem contar com a boa vontade dos protetores e voluntários, bem como de quem os ajuda mesmo que de longe (Amigos do Campo, doadores eventuais, etc). Por favor, não se esqueçam deles!


PS: Em meio a tanta tristeza, uma alegria: o lindo Kelly Slater foi adotada numa feirinha de adoção hoje!!!

2 comentários:

Jullyana Verdum disse...

Que maravilha, muitas felicidades ao Kelly e a sua família!
Já compartilhei o blog num grupo de ajuda e proteção aos animais do qual faço parte. Beijoos

Roberta Feio disse...

eu adotei um gatinho do campo de santana e ele hoje é a alegria da minha casa. quando soube da morte da mais de 200 gatos fiquei muito triste. e quando visiteio campo de santana estava praticamente sem gatos.... nossa como chorei de raiva

Postar um comentário