Pessoal, o Campo está dando o que falar! Desde a manifestação que aconteceu na última segunda-feira 20, o descuido com o Campo de Santana tem sido tema de muitas matérias e vídeos na internet. As últimas que saíram são:
- No dia 24/06 saiu na versão impressa do jornal O Globo uma matéria excelente sobre a degradação e falta de manutenção do Campo. O blog "O Grito do Bicho" divulgou a página do jornal escaneada! Para ler, clique aqui!
- No dia 25/06 foi publicada na sessão "Eu-repórter" do Globo Online uma matéria sobre a sujeira dos lagos do Campo. Muito bacana que a matéria foi baseada num texto escrito por uma protetora do Campo! Para ler, clique aqui.
- Também no dia 24/06 o Globo OnLine publicou uma entrevista em vídeo com a protetora Ana Luísa. A filmagem ficou excelente e mostra um pouco a situação precária que os protetores enfrentam para cuidar dos animais no Campo. Para assistir, clique aqui!
Vamos ver se o interesse da mídia em divulgar o descaso com o Campo trará boas consequências para esse lugar tão abandonado pelo poder público. Hoje, dia 27/06, a promessa da presença da Guarda Municipal no Campo completa UMA SEMANA. E não, não há um único integrante da Guarda Municipal rodando o Campo nessa segunda-feira. É importante que toda a população cobre o cumprimento dessa promessa. Maior segurança no Campo de Santana não favorece apenas os bichos ou os protetores, mas sim TODA a população que frequenta essa área da cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário