Pessoal, no domingo próximo haverá uma manifestação no Campo de Santana em prol de uma maior conscientização da sociedade quanto ao abandono de animais. Vai começar às 10h e o ponto de encontro é o portão do Campo que é voltado para a Av. Presidente Vargas. Por favor, divulguem e apareçam!
Talvez muitos não tenham idéia do índice de abandono que existe dentro do Campo. Um exemplo é que hoje, quarta-feira, uma pessoa chegou na região do Bambuzal e deixou 3 gatinhos filhotes. Diariamente vários casos semelhantes acontecem, em diversos pontos do Campo. Filhotes, adultos, gatinhos velhinhos já com problemas. Véspera de feriado? O abandono aumenta (e as desculpas do tipo "ah, mas eu vou viajar e eu não tenho com quem deixar" chovem...). E cada animal abandonado significa mais despesa, além de geralmente ser mais um na fila já loooonga da castração. E essa despesa é paga pelos voluntários e pelas pessoas de bem que nos ajudam a aliviar um pouco o sofrimento desses bichinhos.
Por isso é importante cobrar da prefeitura, dor órgãos públicos em geral e dos meios de comunicação a conscientização da sociedade quanto ao abandono dos animais! Vamos ao Campo no dia 01 de maio provar que nós nos importamos!

Dúvidas? Entre em contato conosco! gatinhosdocampo@gmail.com
Um comentário:
Na Praça Seca fazem castração de graça!
Postar um comentário