Hoje foi postado um conteúdo importantíssimo na página dos Gatos do Campo de Santana no facebook. É importante que as pessoas saibam que, apesar de ser um parque bonito (descuidado à beça, mas bonito), o Campo de Santana não é o paraíso dos animais!
Segue uma parte do texto:
"... fica aqui o esclarecimento para as pessoas sem noção e sem amor que abandonam seus animais: não há voluntários, ração e remédio suficientes para tanto abandono. Quase 80% dos filhotes que nascem no Campo de Santana morrem nas primeiras semanas de vida. O Campo de Santana não é o paraíso dos gatos, o Campo de Santana é a ferida no coração da cidade do Rio de Janeiro, é a evidência lastimável do descaso do poder público, da ignorância e maldade de muitos. Um dos lindos filhotinhos que estava no Banco do S. Joaquim, morreu em lar temporário, mesmo após o início do tratamento, tinha o ânus cheio de bicheira, a vet tirou mais de 15 bichos do ânus dele. Aquele anjo estava sendo comido vivo. Isso é Campo de Santana. Há gatos lindos lá, apesar de tudo? Sim, seleção natural, os mais fortes sobrevivem."
Recebemos diversos telefonemas de pessoas querendo saber como funciona o Campo de Santana, falando do gatinho ou do cachorrinho que está abandonado em frente a sua casa e que queria melhorar a condição desse bichinho, dando a entender que pretende deixá-lo no Campo. Atenção: Abandonar um animal no Campo de Santana não melhora em nada a qualidade de vida dele! Se você quer fazer o bem a algum bichinho de rua, faça você mesmo, não queira transferir essa responsabilidade para outra pessoa, pensando que esta pode estar melhor preparada para tal. A precariedade no Campo é muito grande, lembre-se disso!
QUER AJUDAR? ENTRE EM CONTATO CONOSCO! gatinhosdocampo@gmail.com
Um comentário:
È uma realidade muito triste :'(
Postar um comentário