segunda-feira, 30 de maio de 2011

Acontecido no Campo de Santana

No último dia 29, os voluntários que cuidam dos gatinhos aos domingos encontraram um gatinho morto no Campo. Não, isso não dá conta da gravidade da situação. O que foi encontrado foi um gatinho assassinado, em uma poça de sangue. Em respeito ao gatinho e mesmo aos protetores e amantes dos animais que frequentam o facebook dos gatinhos e o blog, seu corpo não foi fotografado e, portanto, não serão divulgadas fotos horríveis do ocorrido.

Mais uma vez, perguntamos: Onde está a segurança no Campo de Santana? É para ser considerado normal que uma pessoa mate um animal em uma área pública? Se fosse um ser humano, que tratamento teria a situação? Alguma mudança viria, a partir do fato?

Não dá pra entender que se faça tanto alarde em torno de um tombamento e de um patrimônio histórico material quando coisas desse nível acontecem. Tantos órgãos governamentais atuando no Campo de Santana e, ainda assim, é possível que alguém entre no local, mate covardemente um ser vivo e saia de lá como se nada tivesse acontecido.

Só o que podemos fazer é pedir por mais segurança no Campo. E isso não se encerra na esfera da proteção aos gatinhos. É necessário que haja mais segurança não só em benefício dos animais, mas também para as pessoas que frequentam o local, seja por necessidade ou por lazer! De que adianta um belo parque tombado pelo estado se ninguém pode frequentá-lo em segurança?

Só podemos desejar que o espírito desse bichinho esteja em paz agora, em um lugar onde não exista a perversidade humana. É o único pensamento que pode confortar um pouco os que se preocupam com os animais do Campo de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário