No último dia 29, os voluntários que cuidam dos gatinhos aos domingos encontraram um gatinho morto no Campo. Não, isso não dá conta da gravidade da situação. O que foi encontrado foi um gatinho assassinado, em uma poça de sangue. Em respeito ao gatinho e mesmo aos protetores e amantes dos animais que frequentam o facebook dos gatinhos e o blog, seu corpo não foi fotografado e, portanto, não serão divulgadas fotos horríveis do ocorrido.
Mais uma vez, perguntamos: Onde está a segurança no Campo de Santana? É para ser considerado normal que uma pessoa mate um animal em uma área pública? Se fosse um ser humano, que tratamento teria a situação? Alguma mudança viria, a partir do fato?
Não dá pra entender que se faça tanto alarde em torno de um tombamento e de um patrimônio histórico material quando coisas desse nível acontecem. Tantos órgãos governamentais atuando no Campo de Santana e, ainda assim, é possível que alguém entre no local, mate covardemente um ser vivo e saia de lá como se nada tivesse acontecido.
Só o que podemos fazer é pedir por mais segurança no Campo. E isso não se encerra na esfera da proteção aos gatinhos. É necessário que haja mais segurança não só em benefício dos animais, mas também para as pessoas que frequentam o local, seja por necessidade ou por lazer! De que adianta um belo parque tombado pelo estado se ninguém pode frequentá-lo em segurança?
Só podemos desejar que o espírito desse bichinho esteja em paz agora, em um lugar onde não exista a perversidade humana. É o único pensamento que pode confortar um pouco os que se preocupam com os animais do Campo de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário